Zagueiro do Real Madrid é acusado de divulgar pode pegar até 2 anos e meio de prisão
O zagueiro Raúl Asencio, do Real Madrid, está sendo processado pelo Ministério Público da Espanha sob a acusação de violar a privacidade de duas jovens — uma delas menor de idade — ao supostamente solicitar e compartilhar vídeos de conteúdo sexual sem consentimento.
De acordo com a rádio Cadena SER, o caso envolve ainda três ex-companheiros de Asencio na base do clube, que teriam gravado relações sexuais consensuais com as jovens em um hotel nas Ilhas Canárias, em junho de 2023. Os vídeos foram feitos sem autorização das vítimas e acabaram sendo distribuídos entre terceiros.
Apesar de não ter participado diretamente do ato sexual, Asencio teria pedido uma das gravações a um dos colegas e mostrado a um amigo antes de apagá-la. Mesmo assim, a Promotoria argumenta que ele também violou a privacidade das vítimas e pede uma pena de dois anos e meio de prisão. Para os outros três acusados, a pena solicitada é mais alta: até quatro anos e sete meses, já que uma das jovens tinha apenas 16 anos na época, o que caracteriza o crime como pornografia infantil.
A defesa de uma das vítimas rejeitou acordos propostos pelos advogados do jogador e pede uma pena ainda maior, de quatro anos de prisão para Asencio. O Real Madrid ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Quer se manter informado? continue lendo na Diário impresso!
Publicar comentário