Vojvoda é demitido do Fortaleza após sequência de maus resultados e derrota no Clássico-Rei
Juan Pablo Vojvoda não é mais o técnico do Fortaleza.
O argentino, que tinha contrato até o fim de 2025, foi demitido na tarde desta segunda-feira (14) após reunião da diretoria, motivada pela sequência negativa e pela derrota para o maior rival, o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Queda após má fase
A pressão interna pela saída de Vojvoda já era grande. O Fortaleza acumula nove partidas sem vitória, sendo seis derrotas seguidas, e ocupa atualmente a zona de rebaixamento (18º colocado com 10 pontos). A derrota para o Ceará, no Clássico-Rei, em uma Arena Castelão lotada, agravou a crise.
Na temporada 2025, o clube perdeu o título do Campeonato Cearense, foi eliminado pelo Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste e classificou-se às oitavas da Libertadores, mas sem convencer em campo.
O maior técnico da história do clube
Apesar da saída turbulenta, Vojvoda deixa um legado inédito no Fortaleza. Desde que chegou, em maio de 2021, foram três títulos estaduais (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024). O argentino também levou o time a uma semifinal de Copa do Brasil (2021), a uma final histórica da Sul-Americana (2023) e a três participações na Libertadores (2022, 2023 e 2025). O Fortaleza ainda terminou duas edições do Brasileirão no G-4 (2021 e 2024).
No total, foram 309 jogos sob seu comando: 144 vitórias, 77 empates e 88 derrotas.
Torcida já especula novo destino
A demissão repercutiu rapidamente entre torcedores de outros clubes, que demonstraram interesse em contar com o treinador. A torcida do Corinthians, em especial, se mobilizou nas redes sociais pedindo a contratação de Vojvoda.
Próximos passos do Fortaleza
Sem técnico definido, o elenco tricolor se reapresenta nesta terça-feira (15), no Centro de Excelência Alcides Santos. O próximo compromisso será contra o Bahia, neste sábado (19), às 16h, pelo Brasileirão. Até lá, o clube busca um substituto para tentar reagir na temporada.
Quer se manter informado? continue lendo na Diário Impresso!
Publicar comentário