Vice-presidente dos EUA critica Elon Musk e minimiza crise com Trump: “É um cara emotivo”

O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, classificou como um “grande erro” a série de ataques públicos feitos por Elon Musk contra o presidente Donald Trump.

Em entrevista concedida ao comediante Theo Von e divulgada nesta sexta-feira (6), Vance – vice-presidente dos Estados Unidos – tentou minimizar o conflito, descrevendo o bilionário como “um cara emotivo” que teria agido no calor do momento.

A crise entre Trump e Musk explodiu após o empresário, fundador da Tesla, SpaceX e proprietário da rede X, criticar duramente um projeto de lei orçamentária promovido pelo governo. Musk chegou a pedir o impeachment do presidente, além de insinuar, sem provas, que Trump estaria envolvido no escândalo sexual ligado ao pedófilo Jeffrey Epstein — postagens que foram apagadas posteriormente.

“Espero que Elon eventualmente volte para o grupo. Talvez isso não seja possível agora, porque ele foi longe demais”, disse o vice-presidente Americano.

Apesar das tensões, o vice-presidente reforçou que o presidente tem se mantido contido e negou categoricamente qualquer envolvimento de Trump com Epstein: “Donald Trump não fez nada de errado com Jeffrey Epstein.”

A troca de ofensas entre os antigos aliados ganhou intensidade nas redes sociais. Trump, ao comentar as críticas de Musk ao projeto de lei, afirmou que o bilionário “ficou louco” e ameaçou cortar subsídios e contratos governamentais com suas empresas. Em resposta, Musk alegou que, sem sua influência, Trump não teria vencido as eleições, e anunciou a intenção de retirar a cápsula Dragon, da SpaceX, de futuras missões da NASA.

Musk também deixou recentemente o Departamento de Eficiência Governamental (Doge), onde atuava como responsável por cortes de gastos públicos, além de conselheiro especial do presidente. O rompimento formalizou o afastamento entre os dois, que até poucos meses atrás apareciam como aliados próximos.

Apesar do tom conciliador de Vance, o futuro da relação entre Trump e Musk permanece incerto. Nos bastidores, equipes de ambos tentam costurar uma reaproximação — ainda sem sucesso.

Quer se manter informado? continue lendo na Diário Impresso!

Publicar comentário