Pedro rebate críticas de Filipe Luís e defende postura no Flamengo: “Nunca faltei com respeito”

Atacante Pedro diz estar magoado com exposição pública, nega descompromisso e afirma que seguirá trabalhando para retomar protagonismo

O atacante Pedro, do Flamengo, se pronunciou na noite deste sábado (12) após as duras críticas feitas pelo técnico Filipe Luís, que justificou a ausência do camisa 9 na partida contra o São Paulo por “atitude lamentável” e baixo rendimento nos treinos.

Em nota divulgada nas redes sociais, Pedro rebateu as declarações do treinador, classificou a exposição como injusta e disse que nunca faltou com respeito ao elenco ou ao clube.

“Fiquei surpreso e magoado com as palavras do professor Filipe Luís. Nunca faltei com respeito a nenhum companheiro, sempre honrei essa camisa e quem me conhece sabe do meu comprometimento. Estou passando por um momento difícil, é verdade, mas sigo treinando, buscando meu melhor. Sempre deixei claro que quero ajudar o Flamengo dentro de campo e vou continuar trabalhando para isso”, afirmou o atacante.


Contexto: crise antiga e queda de rendimento

A relação entre Pedro e o clube já vinha desgastada desde o Mundial de Clubes, quando o centroavante foi reserva nos principais jogos contra Chelsea e Bayern de Munique. Desde então, o atacante não conseguiu retomar o nível de antes da lesão que sofreu em 2023.
Nos bastidores, Pedro já teria manifestado insatisfação com algumas decisões da diretoria e do departamento de futebol, mas não tornava o assunto público até agora.


Filipe Luís endurece tom e cobra retratação

Na coletiva após o treino, Filipe Luís declarou que Pedro “beirou o ridículo” nos treinos da semana, foi o “último em todas as valências físicas” segundo dados de GPS e que precisa pedir desculpas ao elenco para voltar a ser opção.

“Espero que ele recapacite, peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. Mas tem que querer”, disse o treinador.


Pedro não quer sair do Flamengo

Apesar do atrito, Pedro reafirmou o desejo de permanecer no clube. O jogador, que tem contrato até o fim de 2027, é um dos principais ativos do elenco, tendo marcado 30 gols em 2022, quando viveu seu auge com a camisa rubro-negra.

“Minha família e eu somos felizes no Rio de Janeiro. Quero continuar defendendo essas cores. Respeito a comissão, respeito o torcedor, mas não vou aceitar que coloquem em dúvida meu profissionalismo”, finalizou.


Próximos capítulos

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã e segue na parte de cima da tabela do Brasileirão. Internamente, dirigentes avaliam como contornar o atrito para evitar que a situação se arraste. Filipe Luís também deixou claro que não quer buscar um novo centroavante no mercado e confia na recuperação do jogador.

Enquanto isso, conselheiros e torcedores já pressionam por uma solução para o caso, que expõe fissuras em um elenco recheado de estrelas — e que ainda briga em várias frentes nesta temporada.

Quer se manter informado? continue lendo na Diário Impresso!

Publicar comentário