Mr. Beast lidera novamente a lista da Forbes dos maiores influenciadores do mundo em 2025
Pelo quarto ano consecutivo, o youtuber americano Mr. Beast (Jimmy Donaldson) ocupa o topo do ranking, consolidando-se como o maior nome da creator economy mundial.
A Forbes divulgou nesta segunda-feira (16) a aguardada lista dos 50 maiores influenciadores digitais de 2025, destacando os criadores de conteúdo que mais faturaram e impactaram o público nas principais plataformas como Instagram, TikTok e YouTube. E com pouca surpresa, o youtuber americano Mr. Beast liderou novamente o ranking.
Com mais de 634 milhões de seguidores somados em suas redes e um faturamento estimado em US$ 85 milhões (cerca de R$ 467 milhões), Mr. Beast se destaca por seus vídeos extravagantes e ações de grande escala, como desafios extremos e projetos sociais. Além da produção de conteúdo, ele lucra com marcas próprias como Feastables (doces), MrBeast Burger (rede de fast food) e sua série de competição “Beast Games”, renovada por mais duas temporadas na Amazon Prime.
O levantamento anual da Forbes leva em consideração critérios como faturamento, número de seguidores, engajamento e empreendimentos comerciais. Em 2025, os 50 influenciadores listados faturaram juntos US$ 853 milhões, um aumento de 18,5% em relação a 2024. O número de seguidores também cresceu: juntos, os criadores somam mais de 3,4 bilhões de fãs — um avanço de 25% em comparação ao ano anterior.
Entre os destaques da lista além de Mr. Beast, estão nomes como Dhar Mann, que faturou US$ 56 milhões com conteúdos voltados a bem-estar; Jake Paul, cuja luta com Mike Tyson gerou milhões de dólares; e Alex Cooper, apresentadora do podcast “Call Her Daddy”, que firmou um contrato de US$ 125 milhões com a rádio Sirius XM.
Outros nomes incluem o comediante Matt Rife, a estrela do TikTok Charli D’Amelio, o ex-engenheiro da NASA Mark Rober, o influenciador Khaby Lame e os veteranos da comédia Rhett & Link. A lista também trouxe estreantes como a DJ XANDRA, o criador financeiro Erika Kullberg e a modelo Wisdom Kaye.
A Forbes também anunciou o lançamento do seu primeiro ranking “DIY Top 50”, focado em influenciadores do setor de reformas e decoração, em parceria com a Lowe’s Creator. Para celebrar os nomes do Top Creators, a revista realizará um evento durante o Cannes Lions International Festival of Creativity, com apoio da NYX e da Lowe’s.
A ascensão contínua desses criadores é apontada pela Forbes como uma prova de que a economia da influência não apenas veio para ficar, mas está se expandindo rapidamente — transformando perfis de internet em verdadeiras marcas multimídia e celebridades globais.
Quer se manter informado? continue lendo na Diário Impresso!
Publicar comentário