João Fonseca perde para australiano e se despede na estreia do Masters 1000 de Toronto

João Fonseca foi eliminado logo na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

Nesta segunda-feira (28), o jovem brasileiro de 18 anos, atual número 49 do ranking da ATP, foi derrotado em sets diretos pelo australiano Tristan Schoolkate, 103º do mundo, com parciais de 7/6 (5) e 6/4.

A partida, disputada após três semanas de treinos de Fonseca visando a temporada de quadras duras, teve um primeiro set bastante equilibrado, decidido apenas no tie-break, quando o brasileiro cometeu erros cruciais. Já no segundo set, Schoolkate aproveitou uma quebra precoce no terceiro game para consolidar a vitória em 1h33min de jogo.

O resultado surpreendeu, já que foi a primeira vitória de Schoolkate sobre um tenista do top 50 — o australiano vinha de cinco derrotas em confrontos contra jogadores mais bem colocados no ranking. Classificado a partir do qualifying, ele agora enfrenta o italiano Matteo Arnaldi na segunda rodada.

Com a eliminação precoce, Fonseca deve perder posições no ranking mundial. O Masters 1000 de Toronto foi o primeiro torneio do brasileiro como parte de sua preparação para o US Open, último Grand Slam da temporada, que será disputado de 24 de agosto a 7 de setembro. Até lá, Fonseca ainda tem compromisso no Masters 1000 de Cincinnati, que começa no dia 5 de agosto.

João Fonseca em 2025

No ano o brasileiro soma participações em todos os Grand Slams e vem se consolidando no circuito, com destaque para o título do ATP 250 de Buenos Aires e boas campanhas em Roland Garros, Wimbledon e Miami.

Quer se manter informado? continue lendo na Diário impresso!

Publicar comentário