Gerson deixa Flamengo após pagamento à vista da multa pelo Zenit
O volante Gerson está de saída do Flamengo após o Zenit, da Rússia, pagar à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros — cerca de R$ 160 milhões.
O valor foi depositado na conta do clube carioca na manhã desta terça-feira (1º), poucas horas depois do jogador desembarcar no Rio de Janeiro, após a eliminação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes contra o Bayern de Munique.
A negociação vinha sendo alinhada há cerca de um mês, mas ganhou força nos últimos dias com a entrada do Al-Nassr, da Arábia Saudita, na disputa pelo meio-campista. Para garantir o negócio, o Zenit agilizou o pagamento e antecipou a transferência bancária para o Flamengo. Apesar do depósito, a transferência ainda depende da assinatura contratual entre o atleta e o clube russo.
Gerson encerra sua segunda passagem pelo Flamengo, onde disputou 253 jogos, marcou 19 gols, deu 35 assistências e conquistou 12 títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e a Libertadores. Agora, o jogador de 28 anos se prepara para a sua terceira experiência no futebol europeu, após passagens por Roma e Olympique de Marseille. No Zenit, ele fará sua estreia no futebol russo.
Fontes próximas ao jogador revelam que Gerson chegou a considerar uma proposta financeira quase duas vezes maior do Al-Nassr, especialmente pela ligação com o técnico Jorge Jesus, que fez diversas tentativas para trazê-lo ao clube saudita. No entanto, o interesse e a rapidez do Zenit prevaleceram na decisão final.
O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a negociação.
Quer se manter informado? continue lendo na Diário Impresso!
Publicar comentário