“Galo agora é S.A.B”, “Flamengo agora é S.A.B”: torcedores se frustram após campanha da Brahma
Nesse domingo (13/07/2025), torcedores de diversos clubes brasileiros foram surpreendidos por mensagens nas redes sociais afirmando que seus times agora eram “S.A.B.” — como “Galo agora é S.A.B.”, “Flamengo agora é S.A.B.” e “Grêmio agora é S.A.B.”. Nada passou de uma publicidade da Brahma.
A sigla despertou a curiosidade e a esperança de uma grande novidade no cenário esportivo nacional, levando muitos a imaginarem a criação de uma superliga, fusões entre clubes ou algum avanço relacionado às Sociedades Anônimas do Futebol (SAF).
No entanto, a expectativa deu lugar à frustração após a divulgação do real significado da sigla: S.A.B. é a “Sociedade Anônima da Brahma”, uma ação de marketing da marca de cerveja Brahma. A campanha transforma parte das compras feitas no serviço de delivery Zé Delivery em investimentos para os clubes parceiros da marca, mas não representa qualquer mudança real na estrutura dos times ou no futebol brasileiro.

A revelação gerou reações variadas entre os torcedores, muitos dos quais se sentiram desapontados, esperando uma notícia realmente impactante para o futebol. A ação, embora criativa, acabou gerando uma onda de frustração nas redes sociais, especialmente entre os fãs que esperavam algo inovador ou revolucionário para seus clubes.
A Brahma, tradicional patrocinadora do futebol brasileiro, confirmou que a campanha visa engajar os torcedores de forma lúdica, ao mesmo tempo que promove a marca e os clubes por meio de investimentos indiretos.
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