Lewis Hamilton anuncia morte de seu cachorro Roscoe após dias internado
O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, anunciou a morte de seu cachorro Roscoe após uma breve e grave enfermidade.
O bulldog inglês, conhecido por acompanhar o piloto em paddocks e eventos oficiais da categoria, estava internado em estado crítico devido a uma pneumonia e chegou a ser colocado em coma induzido.
Hamilton cancela agendas
O piloto que atualmente corre pela Ferrari, cancelou sua participação em um teste de pneus da Pirelli na última semana para permanecer ao lado do animal durante o tratamento. Roscoe faleceu no domingo, 28 de setembro, nos braços do piloto.
Em uma publicação nas redes sociais, Hamilton compartilhou uma mensagem emocionada sobre o momento da despedida. “Após quatro dias em suporte de vida, lutando com cada pedaço de força que tinha, tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida e dizer adeus ao Roscoe. Ele nunca parou de lutar, até o último instante. Sou muito grato e honrado por ter compartilhado minha vida com uma alma tão bonita, um anjo e verdadeiro amigo”, escreveu.
Hamilton também relembrou a morte de outra cadela que possuía, Coco, em 2020, e destacou a dor de precisar autorizar a eutanásia pela primeira vez. “É uma das experiências mais dolorosas e sinto uma conexão profunda com todos que passaram pela perda de um animal de estimação. Embora tenha sido tão difícil, tê-lo foi uma das partes mais belas da vida — amar tão profundamente e ser amado de volta.”
O piloto britânico, considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo, costuma usar suas redes para promover causas ligadas ao bem-estar animal e já havia transformado Roscoe em uma espécie de mascote pessoal. O cão possuía até mesmo um perfil próprio nas redes sociais, com milhares de seguidores.
Hamilton encerrou a homenagem agradecendo aos fãs pelo carinho ao longo dos anos. “Obrigado a todos pelo amor e apoio que demonstraram ao Roscoe. Foi muito especial testemunhar e sentir tudo isso.”
Roscoe tinha 11 anos e era presença constante ao lado do piloto nas viagens pelo mundo.
Homenagens nas redes sociais
Diveras publicações foram feitas nas redes sociais como forma de homenagens ao Roscoe. Perfis importantes como da Fórmula 1, Mercedes, Ferrari deixaram sua mensagem de condolências nas redes. Abaixo pode conferir a publicação do perfil oficial da Fórmula 1:
Quer se manter informado? continue lendo na Diário impresso!
Publicar comentário